segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

VOCÊ ESCOLHE EM QUEM VOTAR OU O CANDIDATO ESCOLHE O ELEITOR?

A pergunta do título pode parecer estranha, mas a minha recente, e até agora curta, experiência como candidato fez com que eu tenha certeza que poucos eleitores escolhem seus candidatos. Os candidatos é que "escolhem" seus eleitores. Explico: quantos de nós procura a lista completa de candidatos a um cargo? Quem analisa a vida  profissional e politica do sujeito? 
Durante a campanha opara vereador de 2016, eu, como candidato, ouvi comentários do tipo "não votar em você pois outro pediu voto primeiro" ou "nem fiquei sabendo que você era candidato" ou ainda "não votei em você pois não me procurou para pedir voto".
Na minha opinião, em sua sociedade culta e pró-ativa, nem deveria haver campanha eleitoral. Deveríamos ter uma lista disponível para cada eleitor e ele BUSCAR o quem ele julgar o melhor candidato.
Da forma como ocorre ganha mais votos quem avisa mais cedo que será candidato, mesmo antes da época permitida para campanha. O que tiver mais recursos para ter mais visibilidade. Quem já é político. E por aí afora.
Depois conto como, no inicio da campanha (minha primeira), eu tinha dificuldade para me apresentar como candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se desejar comentar, perguntar ou sugerir fique à vontade.